Prefeitura terá parceria para gestão do Parque Rural

Wellington Serrano –

Foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial o edital de chamamento público da parceria que será responsável pela gestão do Parque Rural de Niterói, no Engenho do Mato. A publicação detalha a criação e como deverá funcionar o parque que tem previsão de investimento na ordem de R$ 3,5 milhões.

Poderá participar qualquer Organização da Sociedade Civil (OSC), cujo ramo de atividade esteja compatível com o chamamento. O interessado deve se apresentar na Secretaria Municipal de Administração até dia 3 de outubro, das 10h às 17h, na Rua Visconde de Sepetiba, 87, 4º andar, no Centro.

Segundo a publicação, a OSC que apresentar a melhor proposta terá o prazo de 12 meses para realizar a gestão administrativa do local, com espaço aberto ao público; garantir atividades educacionais, culturais e esportivas para os jovens e adultos; a implantação de uma programação de educação física; campeonatos esportivos; o resgate e a realização da manutenção das características locais, privilegiando aspectos relevantes, como a tradição equestre e o incentivo do turismo, através do desenvolvimento da área como um polo agroecológico.

Em sua justificativa, a portaria ressalta que em um espaço de quase 10 mil metros quadrados onde o Parque Rural de Niterói será construído será o primeiro do Estado do Rio de Janeiro a ter uma área coberta para a realização de eventos oficiais com cavalos ou outros animais. Também haverá espaço para escritórios, exposições e eventos.

Segundo informações, o empreendimento, na Estrada São Sebastião, no Engenho do Mato, já teve início junto com as obras de urbanização do bairro. Os objetivos do projeto são incentivar a vocação rural do bairro, estimular novos negócios e investimentos do segmento, além de gerar emprego e renda. Secretaria Municipal de Obras informou que a construção do Parque Rural de Niterói está em fase de finalização e tem previsão de entrega para outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *