Prefeitura prorroga contrato para obra no Centro

Raquel Morais –

Foi publicado no Diário Oficial que a Prefeitura de Niterói prorrogou até o dia 24 de outubro o contrato para obras na Rua Coronel Gomes Machado, no Centro. A via em questão faz parte do plano de revitalização do bairro. Segundo o informe oficial as intervenções, orçadas em R$ 253.634,39, seriam para execução de iluminação artística, sistemas de proteção de descargas elétricas e prevenção de combate ao incêndio, por exemplo.

A revitalização do Centro, ou modernização, foi anunciada no início da gestão atual e visa melhorar o bairro, inclusive com adaptação da fiação de energia elétrica subterrânea. “Atualmente não estou sabendo de nenhuma obra nessa rua e trabalho aqui diariamente há mais de 15 anos. Acho que se for para melhorar o bairro toda obra é válida, porém as o obras diminuem as vendas. Ainda mais que um trecho da rua é apenas para passagem de pedestres. Quem vai querer andar no meio da sujeira e de barulho de obra?”, indagou um vendedor ambulante que não quis se identificar.

De acordo com o projeto de Requalificação do Centro de Niterói, a intervenção vai abranger cinco bairros: Centro, Boa Viagem, Morro do Estado, São Lourenço e Ponta D’Areia, o que totaliza 3,2 milhões de metros quadrados que vão receber melhorias e intervenções físicas e urbanísticas. Além disso o bairro ganhará 230 mil m² de calçadas, 365 mil m² de ruas com novo asfalto, criação de corredores culturais, construção de um mercado popular e plantio de três mil árvores. A construção do Parque das Águas, por exemplo, foi parte do projeto de revitalização do bairro, assim como praças, como a Bety Orsini, ao lado da Prefeitura de Niterói.

A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre o motivo da prorrogação, o custo total da obra, quando foram iniciadas e qual era o prazo inicial de conclusão, mas até o fechamento dessa edição não se manifestou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dez =