Prefeitura pode implementar o Proeis para reforçar segurança

O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, estuda novas medidas para contribuir com a segurança pública na cidade. Uma delas é a possibilidade de assinar um termo de cooperação com o Governo do Estado e fazer parte do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que possibilitará a contratação de policiais nos seus dias de folga, com a intenção de reforçar o policiamento nas áreas que registram maiores índices de criminalidade no município. Essa é uma das idéias que surgiram depois de uma reunião entre o prefeito e o Comandante do 35° Batalhão de Polícia Militar, Coronel Carmo, na quarta-feira (04), que também contou com a presença do secretário de Gestão e Ordem Pública, Márcio Soares.

Esse encontro foi motivado por conta das dificuldades financeiras que o Governo do Estado do Rio vem enfrentando, principalmente na área de segurança. O prefeito disponibilizou todos os meios necessários para auxiliar na segurança pública. Além dos termos de cooperação entre a prefeitura e o governo do Estado, os comerciantes e empresários também resolveram colaborar. Desde o ano passado vem ajudando na manutenção das viaturas que são utilizadas no patrulhamento no município.

O prefeito José Luiz Mandiocão também está preocupado com a possível migração de bandidos para Rio Bonito, após a intervenção federal no Rio de Janeiro.

“A promoção de medidas de ordem pública nos espaços urbanos são meios eficazes na redução dos índices de criminalidade. Também está em andamento a aquisição de outros equipamentos de segurança, como drone e câmeras de monitoramento, para aumentar a segurança na cidade”, garante o secretário de Gestão e Ordem Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *