Prefeitura planta 130 árvores na Avenida Litorânea

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) plantou mais de 130 árvores pau-brasil na Avenida Litorânea, no trecho que vai do Gragoatá até a subida do Museu de Arte Contemporânea (MAC).

“O plantio será feito em uma calçada sem nenhuma árvore e que será transformada em uma referência de arborização na cidade. A ação conta com o apoio dos moradores do bairro, que estão ajudando a plantar as mudas”, destaca a secretária Dayse Monassa.

Nas últimas semanas, a Seconser realizou outros plantios expressivos na cidade.

Um dos locais foi o Horto do Fonseca, que recebeu 13 mudas das espécies pau brasil, tamboril, aldrago, pau-ferro e ipê-roxo, que se juntaram a outras 949 árvores existentes no parque, de acordo com o último censo florístico.

Outro ponto foi a Estrada Francisco da Cruz Nunes, na altura do Cantagalo, que também ganhou 24 mudas de várias espécies como carrapeta, jenipapo, pau ferro, aldrago, angico-vermelho, ipê-amarelo, embiruçu e mirindiba.

Itacoatiara foi outro bairro que ficou mais saudável e colorido com o plantio de nove mudas nas ruas dos Gerânios e Matias Sadri de ipês branco, rosa e roxo.

Mais recentemente, foram plantadas mudas na Rua Profª Zuleica Brasil Silva, no bairro do Fonseca. As plantas são de aldrago, ipê-roxo, ipê-branco e pau-brasil.