Prefeitura fecha casa abandonada em São Domingos

Anderson Carvalho e Raquel Morais –

Funcionários da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos de Niterói e agentes da Guarda Municipal desocuparam na manhã desta sexta-feira uma casa antiga na esquina das ruas Andrade Neves e Hernani Mello, no bairro de São Domingos. No imóvel, com a fachada toda pichada, havia apenas um morador de rua, que saiu sem resistência. O local era alvo de denúncias de vizinhos por estar sendo ocupado por moradores de rua e usuários de drogas. Ao final da desocupação, ele foi lacrado pelos servidores da prefeitura.

A ação atendeu a processo que estava na Procuradoria-Geral do Município há oito meses, sobre aumento do número de assaltos devido à presença de usuários de drogas que estavam ocupando o imóvel. As janelas e a porta foram fechadas com tijolos e o portão que dá para rua, com tapume. No quintal havia apenas algumas peças de roupa. Policiais militares acompanharam o fechamento da casa.

Uma moradora da via, que preferiu não se identificar, elogiou a iniciativa da prefeitura. “A rua já é perigosa por falta de iluminação pública e eu ficava com medo de andar a pé aqui até o prédio onde moro. Havia assaltos. Agora, de dois problemas, só restou o da rua pouco iluminada”, apontou.

A prefeitura ainda não definiu o rumo que dará à casa. A identidade do ocupante que foi encontrado não foi revelada. Com ele não havia nenhum entorpecente, segundo a GM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dezoito =