Prefeitura entrega 13 viaturas para PM e Guarda Municipal

Para tentar garantir a segurança em Maricá, um convênio entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Maricá deu um grande passo, nesta quarta-feira (04), ao entregar mais de 10 viaturas que farão parte do combate à criminalidade no município. Os vereadores da cidade participaram da solenidade, estiveram presentes os vereadores Aldair de Linda (presidente da Câmara), Dr. Richard, Bubute, Marcus Bambam, Ricardinho Netuno, Bidi, Ismael Breve, Robgol, Felipe Paiva, Frank Costa, Felipe Auni, Rony Peterson, Fabrício Bittencourt, Marcinho da Construção e Tatai. O prefeito Fabiano Horta e a primeira-dama, Rosana Horta, também participaram do evento, bem como secretários municipais.

Para Horta, apesar de a segurança ser de responsabilidade do Estado, a Prefeitura precisa investir para ter uma cidade mais segura. “O Estado por um momento dramático e vamos colocar nossa capacidade de ação para corresponder à municipalidade”.

O presidente da Câmara, Aldair de linda (PT), mencionou o esforço da prefeitura em inibir os números de crimes na cidade. Ele explicou que o desenvolvimento da cidade exige investimentos em segurança. “O secretário [de segurança, Celso Almeida] Netto está fazendo um grande trabalho aqui pela segurança da cidade. Ficamos felizes com isso. Nós vereadores sofremos muito com as demandas a respeito de segurança pública. É um município que sabemos que está crescendo e com a entrada de riquezas sabemos que virão os meliantes”.

A população pôde conhecer também os policiais que trabalharão na cidade por meio do Proeis auxiliando na segurança impedindo assim que os índices de criminalidade cresçam. As viaturas ficarão posicionadas nas sete saídas do município impedindo a entrada de criminosos de outras localidades. Os policiais e guardas também auxiliarão na segurança pública no entorno das escolas da cidade.

Entenda o convênio
Os altos índices de criminalidade mobilizaram os poderes Executivo e Legislativo que estão incessantemente debatendo melhorias para a segurança da cidade. A Prefeitura de Maricá tem investido em iluminação nas rodovias para inibir também o índice de roubos, além de fechar as passagens entre os canteiros centrais, impedindo a travessia de motocicletas.

O Executivo investe no pagamento de mais 30 policiais por dia pelo Proeis. Esse número poderá subir para 100 nos próximos meses, segundo o coronel Monteiro, coordenador do Proeis. Os veículos adquiridos serão divididos entre os agentes da Guarda municipal e Polícia Militar. Os carros ficarão localizados nas entradas e saídas da cidade e também farão rondas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =