Prefeitura divulga cronograma de pagamento de benefícios sociais

O pagamento dos auxílios do programa Empresa Cidadã 1 serão efetuados amanhã (2) para empresas com até 19 funcionários. O anúncio foi feito pela secretária municipal de Fazenda de Niterói, Marília Ortiz, durante uma live realizada na página da prefeitura de Niterói nas redes sociais comandada pelo prefeito Axel Grael.

De acordo com Ortiz, o cronograma segue e na próxima quinta-feira (4) será feito o crédito para o Empresa Cidadã 2, voltado para empresas com até 40 funcionários. “Nós estamos falando de 12 mil empregos preservados, tendo aproximadamente 2.800 empresas contempladas e que seguem com este benefício agora neste mês de março”, afirmou.

Ortiz comentou ainda sobre o Supera, que ainda está aberto a inscrições para as empresas de Niterói. Para se inscrever basta acessar o site fazenda.niteroi.rj.gov.br para consultar todas as exigências e requisitos para que as empresas pleiteiem esse auxílio.

“O Supera é um programa de crédito em que as empresas podem pegar para capital de giro e sem juros, os juros quem paga é a prefeitura de Niterói. Temos ainda R$10 milhões no Fundo para que as empresas possam requisitar esse empréstimo”, explicou.

Na próxima segunda-feira (8), será iniciado o pagamento dos benefícios dos programas Renda Básica, Busca Ativa e para os Microempreendedores Individuais (MEIs). O calendário de pagamentos começa com o depósito para os MEIs, na segunda-feira (8). Na terça (9), receberão o auxílio das categorias profissionais que fazem parte do Busca Ativa, como quiosqueiros, catadores de recicláveis, artesãos, vendedores ambulantes cadastrados, pescadores, produtores agroecológicos, jornaleiros, entre outros.

Em seguida será a vez dos beneficiários que estejam inscritos no CadÚnico, que terão os pagamentos efetuados entre os dias 10 e 12. O escalonamento será feito em ordem alfabética: dia 10 inscritos com nomes inciados entre A e F; dia 11 nomes iniciados pelas letras de G até M; e no dia 12 de N até Z.

Nos dias 13 e 14 serão efetuados os pagamentos das famílias de alunos da rede municipal de ensino não inscritas no CadÚnico. Seguindo com o mesmo cronograma de ordem alfabética, sendo no dia 13 os responsáveis com nomes entre A e J, e dia 14 nomes de K até Z. Fechando o cronograma, no dia 15 será feito o crédito para os taxistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + cinco =