Prefeitura de Trajano vai multar quem não fizer a destinação correta de entulhos

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Trajano de Moraes fez um alerta à população: a partir da próxima semana vai multar quem não fizer o descarte correto de lixo, entulho e materiais inservíveis em toda a cidade. Para não perder a razão o secretário municipal Juninho Azevedo, pede à população que solicite uma caçamba para o descarte regular desse tipo de material. O objetivo principal é manter o município limpo. Além da conscientização sobre o assunto, a pasta incentiva os moradores a fazerem denúncias caso flagrem situações de despejo clandestino.

E para que a ação gere uma reação em prol de toda população, a Secretaria implantou desde o mês passado o programa “Entulho tem Lugar Certo”, com o objetivo de evitar que os entulhos sejam jogados na rua. “O programa funciona da seguinte forma, ou seja, o cidadão que queira descartar entulhos de sua residência ou de sua construção, deve solicitar a caçamba junto a Secretaria Municipal de Obras. É preciso ir até lá, ou ligar no telefone (22) 2564-2567”, explicou Juninho Azevedo.

Após ser agendado, o caminhão da Prefeitura, leva a caçamba até local solicitado, após enchimento da caçamba, o cidadão solicita a retirada da mesma, e assim evita de jogar os entulhos nas ruas. “Isso vale também para os distritos. Vejo que o programa surge com a proposta de melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos trajanenses, proporcionando uma cidade cada vez mais limpa e agradável aos moradores, como também é importante para conscientização ambiental”, destacou.

Ele orienta também, aos moradores que coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras ou preso em grades, para que os caminhões coletores possam fazer a coleta sem deixar cair lixo no chão nos dias e horários indicados. “Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Com este tipo de serviço sendo disponibilizado, a intenção do município é acabar com a reincidência de móveis que estão sendo descartados em calçadas, ruas e lotes baldios, trazendo um transtorno visual e desagradável para os moradores. “Nossa equipe tem trabalhado constantemente para coibir esse tipo de descarte. Recebemos inúmeras denúncias e sempre estamos atuando nos locais com limpeza, porém percebemos que algumas pessoas retornam e jogam o lixo novamente, com isso voltamos, fazemos a limpeza, e acabamos por atrasar a limpeza em outro ponto da cidade”, observou o vice-prefeito Jorge Diniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + sete =