Prefeitura de SG tem energia cortada

Pela segunda vez no ano, o prédio da Prefeitura de São Gonçalo amanheceu esta quarta-feira (05) as escuras, isto porque, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido – segundo a Enel Distribuição Rio – o corte foi ocasionado por falta de pagamento. Além da sede do poder municipal, localizado na Rua Feliciano Sodré, Centro, outros dois prédios da administração municipal, em Alcântara, também tiveram a energia cortada.

Segundo informações da concessionária, a decisão de interromper o fornecimento veio depois de negociações com a Prefeitura, que não honrou com os pagamentos. Apesar dos prédios às escuras, a energia foi preservada aos serviços essenciais como iluminação pública, unidades educacionais e de saúde.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo afirma que as dívidas deixadas pelo governo anterior já foram rediscutidas entre o Executivo e a Enel. A Prefeitura afirma também que a concessionária estaria violando determinações legais quanto a essa medida.

Este problema acontece desde o início da gestão do atual prefeito que negociou e parcelou a dívida. No fim do mês de fevereiro a energia já havia sido cortada pelo mesmo motivo: falta de pagamento. Ano passado, em dezembro a mesma coisa aconteceu na sede do poder municipal. Até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 7 =