Prefeitura de SG retoma, aos poucos, atendimento à população

Anderson Carvalho –

Depois de uma semana com a sede interditada devido a um incêndio nos fundos do prédio, ocorrido no último dia 15, a Prefeitura de São Gonçalo reabriu as portas ontem para o atendimento à população. Alguns serviços voltaram ao normal, como pagamento de dívidas tributárias e distribuição de carnê do IPTU. A Secretaria de Fazenda voltou a atender normalmente e o prefeito José Luiz Nanci voltou a despachar em seu gabinete. Nesta segunda-feira (25), a rede elétrica ainda estava sendo ajustada. Porém, quem está com processos tramitando na prefeitura, terá que esperar. Boa parte deles foi destruída no incêndio.

Ainda nesta segunda, a Secretaria de Meio Ambiente foi alocada, provisoriamente, para salas cedidas pela Associação Comercial de São Gonçalo, no prédio ao lado. Outras secretarias, como Compras, Planejamento e Desenvolvimento Urbano estão ainda no local. Desde a semana passada, a Subsecretaria de Posturas funciona em uma sala alugada no Shopping Partage, na Avenida Presidente Kennedy, 425, no Centro, a uns 300 metros do Executivo.

A prefeitura aguarda os laudos da perícia realizada pela Polícia Civil e a Defesa Civil Municipal no dia seguinte ao incêndio. Já os processos que tramitam em pastas como Compras, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, terão os prazos revistos. Ontem, cerca de 20 pessoas aguardavam atendimento na Secretaria de Fazenda.

O Ministério Público do Estado acompanha o caso e apura as possíveis causas do acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 2 =