Prefeitura de Saquarema começa a pagar auxílio emergencial nesta segunda-feira

Benefício é de 300 reais e poderá ser pago por até seis meses

A Prefeitura de Saquarema está dando início, a partir desta segunda-feira (14), à entrega do Cartão Família Saquaremense. O auxílio mensal é destinado à aquisição de gêneros alimentícios e medicamentos. Terão direito ao benefício os moradores que se encontram em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia.

Para receber o cartão, os inscritos deverão comparecer, segundo a ordem alfabética e o agendamento de cada grupo, no mesmo local onde realizaram o cadastro. Quem está inscrito no Cadastro Único, deve se dirigir ao CRAS que atende sua região. Quem se cadastrou no Desenvolvimento Social, deve procurar a própria Secretaria. Para a retirada do cartão é necessário apresentar documento de identificação com foto. Os responsáveis pelos alunos da rede pública municipal e estadual vão receber orientações sobre o cronograma de entrega, diretamente nos canais de comunicação das escolas e nos grupos de WhatsApp.

De acordo com a Lei que criou o Cartão Família Saquaremense, só têm direito ao benefício aqueles que residem na cidade há mais de três anos e que não possuem renda formal (emprego com carteira assinada, vínculo com o serviço público, e aposentadoria/pensão). Além disso, só é concedido um benefício por família, considerando o conjunto de pessoas que residem no mesmo imóvel.

“Esse valor, que vai beneficiar cerca de 20 mil famílias, além de ser uma ajuda importante no orçamento dos moradores, também será um incremento na economia da cidade. Vamos continuar trabalhando para minimizar os impactos da pandemia em nosso município, sem esquecer de cuidar da saúde e do bem-estar da população”, afirmou a prefeita de Saquarema, Manoela Peres.

Prefeita de Saquarema, Manoela Peres, afirma que auxílio beneficiará cerca de 20 mil famílias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 10 =