Prefeitura de São Gonçalo recadastra aposentados e pensionistas

Anderson Carvalho

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (Ipasg) começou a recadastrar os servidores públicos aposentados e pensionistas da administração direta e indireta do Município. O recadastramento foi iniciado no último dia 9 e vai até setembro deste ano. O objetivo é autalizar o cadastro de inativos e pensionistas para fins de continuidade do pagamento das aposentadorias e pensões e elaboração anual de avaliação atuarial.

O recadastramento pode ser feito presencialmente, na Central de Atendimento ao Segurado, na Rua Coronel Serrado, 1.000, sala 802, no bairro Zé Garoto, ou por meio de visita feita por assistente social devidamente identificado, mediante pagamento, para os impossibilitados de comparecer por motivo de enfermidade ou comprovadamente de força maior. Como finalidade de prova de vida. Os beneficiários também podem se recadastrar através de procuradores com procuração válida ou representantes legais.

Para se recadastrarem, os servidores devem apresentar documento de identidade; atestado de invalidez; CPF; comprovante de residência de serviços fixos (água, luz, telefone fixo); qualquer contracheque do servidor emitido nos três últimos meses; documento de identidade do cônjuge ou companheiro (a) válido em todo o território nacional (apenas os aposentados); documento de identidade dos filhos menores de 21 anos e comprovante de invalidez dos mesmos, quando for o caso (apenas para servidores aposentados).

Qeum não se recadastrar no período correspondente ao seu mês de aniversário, terá o pagamento suspenso. Somente após prestar as devidas informações e efetivar o recadastramento, o servidor inativo ou o pensionista terá o pagamento restabelecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =