Prefeitura de São Gonçalo paga o 13º, mas, falta o salário de dezembro

Anderson Carvalho

Cerca de sete mil servidores públicos municipais da ativa de São Gonçalo viram, nesta segunda-feira (09) chegar na conta a terceira e última parcela do 13º salário, paga pela prefeitura. O benefício foi pago inclusive aos comissionados. Este não fora pago pelo ex-prefeito Neilton Mulim, que também deixou de pagar a folha salarial de dezembro. Os vencimentos do último mês de 2016 ainda não foram pagos pelo Governo José Luiz Nanci.

O prazo para o pagamento do 13º e do salário de dezembro esgoto-se na última sexta-feira. Ainda falta a prefeitura pagar o benefício dos 3.200 inativos e pensionistas. O governo disse que não tem informação de quando serão feitos os pagamentos. A expectativa é que eles ocorram até o próximo dia 16. Ontem, o Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos do Município de São Gonçalo (Sindspef-SG) entrou com pedido de arresto das contas públicas na 3ª Vara Cível da cidade.

“Queremos garantir o pagamento do 13º dos inativos e pensionistas, além da folha de dezembro para o funcionalismo. O prazo dado pela Justiça esgotou-se no último dia 6. Na ocasião houve reunião entre os secretários para discutir o assunto. Esta quinta-feira teremos reunião com o prefeito”, contou a presidente do Sindspef-SG, Rosângela Coelho. Nesta terça (10), às 10 horas, o sindicato vai promover assembleia geral para discutir as demandas da categoria. O funcionalismo está em greve desde o dia 21 de dezembro.

No fim do ano passado, a Justiça bloqueou as contas da prefeitura para pagar os servidores. Com o dinheiro em caixa, foi possível depositar apenas 50% do 13° salário de professores e algumas categorias de funcionários efetivos.

2 comentários em “Prefeitura de São Gonçalo paga o 13º, mas, falta o salário de dezembro

  • 11 de janeiro de 2017 em 12:29
    Permalink

    Já começou o descaso com os funcionários (concursados) inativos e pensionistas neste governo…
    Os inativos ficaram de fora do pagamento do 13º salário!!!

    Resposta
  • 2 de março de 2017 em 11:57
    Permalink

    Demagogia eu já não aguento mais. É sempre assim depois das conquistas eles abandonam os aposentados e pensionistas, porquê? por que para esses demagogos, aposentados e pensionistas a questão é pouco tempo só a morte os esperam.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *