Prefeitura de São Gonçalo anuncia pagar 13º aos inativos até 6ª feira

Anderson Carvalho

A Prefeitura de São Gonçalo vai pagar a terceira e última parcela do 13º salário aos 3.200 aposentados e pensionistas do município. A informação foi dada ontem, durante reunião do secretário municipal de Administração, Guilherme Solé, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG). Já o pagamento dos salários de dezembro do funcionalismo será discutido em reunião hoje entre os sindicalistas e o prefeito José Luiz Nanci.

Durante a reunião, Solé ligou para o secretário de Fazenda, Eduardo da Silva Kombat e este informou que o município está integralizando o valor restante para o pagamento do 13º dos aposentados e pensionistas.
“Vale ressaltar que todos os diálogos e tentativas do acordo junto a administração municipal não invalidam ou paralisam nossas ações de natureza judicial, de forma que já existe o questionamento por parte do juiz da 3ª. Vara Cível da Comarca de São Gonçalo, a respeito da atual situação dos pagamentos realizados pelo município durante e após o período de recesso forense, para que seja novamente colocada em prática a rotina de arrestados em face das contas municipais, casos não sejam pagas as remunerações devidas pela administração ainda esta semana”, declarou a presidente do Sindspef-SG, Rosângela Coelho, que esteve na reunião, junto com o assessor jurídico da entidade, Alexandre Reinol da Silva.

Denúncia – O Sindispef informou que tem recebido informações a respeito de servidores atuando dentro da administração municipal, principalmente na educação e saúde, sem a devida nomeação ou que foram exoneradas por atos do atual governo e permanecem em serviço. Segundo informações, estas pessoas atuam nas unidades municipais sob a expectativa ou a promessa de serem contratados pelos atuais gestores municipais ou novamente nomeados, inclusive, com efeitos retroativos, de forma a fazerem jus a integralidade de suas remunerações.
Procurada, a prefeitura não se manifestou sobre a questão até o fechamento desta edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 10 =