Prefeitura de Rio Bonito suspende concurso público

Wellington Serrano

A prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida (PMDB), antecipou-se à uma possível recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e anulou o concurso público municipal, com a decisão publicada em forma de Nota de Esclarecimento no site oficial da Prefeitura. Os mais de dois mil inscritos terão que aguardar posicionamento da Justiça e do Ministério Público, que apuram os fatos e tomarão as decisões cabíveis, segundo texto da nota.

A Prefeitura Municipal ressalta ainda que a suspensão do concurso se deve em razão das supostas irregularidades denunciadas nos diversos meios de comunicação e, por isso, “o Concurso Público está suspenso por prazo indeterminado”, diz o comunicado.

O assunto, de certa forma, respinga sobre a gestão municipal de Solange, já que sua filha foi um dos candidatos aprovados no concurso. A prefeita foi localizada na quinta-feira (27) pela reportagem de A TRIBUNA e, além de se defender, disse que entre as razões para anular o concurso está a prudência.

“Minha filha foi a única que fez o concurso e passou com méritos, já que estudou nas melhores academias de medicina em São Paulo, onde também fez provas. A lei permite isso, mas na dúvida, estou anulando o concurso por entender que, igual na lei de trânsito, na dúvida não ultrapasse”, disse Solange.

O Ministério Público informou que as investigações estão em andamento e que não podem esclarecer, neste momento, quais medidas estão sendo adotadas e as já informações apuradas no inquérito.

2 thoughts on “Prefeitura de Rio Bonito suspende concurso público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + quatro =