Prefeitura de Niterói vai assumir a cremação de vítimas da Covid-19

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) disse ainda a pouco, durante a live do Gabinete de Crise, que aprovou uma medida necessária e preventiva para a contratação de empresa para prestação de serviço de cremação de 120 corpos.

“Vamos oferecer gratuitamente atendimento as pessoas porque chamo a atenção que a situação é grave e ela se agravará nos próximos dias que vão ser dramáticos para o país, estados e municípios se cada um não botar a mão na consciência e não fizer sua parte. Aqui em Niterói, não podemos colocar tudo a perder do que foi feito nos últimos 40 dias pela prefeitura e por cada um de vocês. Por isso, eu faço um apelo são poucos dias desse pior ciclo, ele tem dois meses críticos, nós já passamos por mais de 40 dias fica em casa e agora faltam só 15 dias, muito pouco para nós venceremos essa batalha pela vida e não perdemos pessoas que a gente ama por essa doença maldita”, enfatizou o prefeito.

O prefeito Rodrigo Neves também fez um apelo aos hospitais privados da cidade. “Façam uma reserva técnica para os moradores de Niteroi que estão se comportando muito bem durante o isolamento. Os dados apontam que mais da metade das vagas já estão ocupadas e com a saturação dos hospitais públicos vamos precisar destas vagas para atender o nosso cidadão”, ressaltou o prefeito.

Casos — Segundo o prefeito, o boletim da Prefeitura de Niterói registou 405 casos de Covid-19 confirmados em moradores de Niterói, dos quais: 166 isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela Fundação Municipal de Saúde, 55 hospitalizados, 25 óbitos e 159 recuperados. Os casos confirmados são: 127 Icaraí, 34 Fonseca, 32 Santa Rosa, 23 Centro, 23 Barreto, 16 Itaipu, 16, Piratininga, 16 Engenhoca, 16 São Francisco, 12 Ingá. Já os óbitos estão nos seguintes bairros: 9 Icaraí, 4 Fonseca, 4 Santa Rosa e as outras mortes estão distribuídas pelos bairros de São Francisco, São Lourenço, Engenhoca, Camboinhas, Ingá e Centro.

Em apuração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − um =