Prefeitura de Niterói suspende vacinação contra gripe por falta de doses

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) informou na noite desta terça-feira (24) durante uma live, que suspendeu a Campanha de Vacinação do Idoso por falta de doses da vacina contra a gripe em unidades de saúde do Estado a partir desta quarta (25).

Durante a transmissão, o prefeito disse que as doses serão repostas pelo Ministério da Saúde até sexta-feira (27) e que a população será orientada a procurar, no esquema de drive- thru, os postos de vacinação já a partir da segunda-feira (30).

“O que aconteceu foi que a campanha foi antecipada pelo ministério, mas a produção das vacinas que é feita no Instituto Butantan, em São Paulo, não acompanhou essa decisão de antecipação. Com isso, o estado que era para receber 2 milhões de doses só recebeu a metade”, explicou Rodrigo Neves.

Segundo ele, em Niterói, os profissionais de saúde, têm que vacinar cerca de 90 mil pessoas, sobre tudo idosos, em 60 dias. “Em apenas dois dias vacinamos 60 mil, e estavamos perto de alcançar a nossa meta de vacinar todo mundo, mas infelizmente tivemos esse contra tempo”, concluiu o prefeito.

KITS — A distribuição, a partir de hoje (25) de kits de limpeza para as famílias atendidas pelo Médico de Família também foi anunciado pelo o prefeito. Segundo ele, a saúde realizará a distribuição de 80 mil kits de limpeza (detergente, sabão em pó, sabonete líquido, álcool e água sanitária) para todos as 80 mil famílias atendidas pelo programa Médico de Família, atendendo as 220 mil pessoas do programa.

“Lembramos que, além das medidas que estão sendo tomadas, a recomendação é que todos fiquem em casa e sigam as orientações de prevenção”, reforçou o prefeito.

SUSPENSÃO DAS AULAS — O presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), Bruno Ribeiro, anunciou ontem a suspensão das aulas que foi estendida até dia 10 de abril para fortalecer o isolamento social contra o novo coronavírus em nossa cidade. “É fundamental que todos contribuam para a quarentena e que entendam que não são férias. É preciso ficar em casa para salvar vidas de quem amamos. São diversas medidas adotadas pela Prefeitura de Niterói em muitas frentes. Vamos atravessar essa crise com muita solidariedade e responsabilidade com a nossas vidas e com os demais”, disse Bruno Ribeiro.

One thought on “Prefeitura de Niterói suspende vacinação contra gripe por falta de doses

  • 25 de março de 2020 em 23:11
    Permalink

    Deixaremos de formar aglomerados de pessoas por falta da vacina.
    Em compensação o prefeito, com a distribuição de cestas básicas, promove aglomerações de pessoas.
    Política e pra político.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − três =