Prefeitura de Niterói recebe as chaves do Cinema Icaraí

Anderson Carvalho –

O reitor da UFF, Antônio Cláudio da Nóbrega, entregou na manhã desta terça-feira as chaves do prédio do antigo Cinema Icaraí, em frente à Praia de Icaraí, ao presidente da Fundação de Arte de Niterói, André Diniz, para que a prefeitura faz as obras de reforma no local, conforme acordo firmado entre a UFF e o Município, em abril.

“Em breve começamos as obras para a sede da orquestra da UFF e o novo cinema Icaraí. Mais um compromisso do Prefeito Rodrigo Neves virando realidade”, festejou André Diniz.

As obras estão previstas para serem iniciadas em agosto e a previsão de custos é de R$ 35 milhões. Elas prevêem a transformação do espaço em um centro cultural multiuso e sede da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF. O imóvel é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), Pelo acordo, a prefeitura vai utilizar o prédio pelo período de 40 anos, além de concluir as obras do novo Instituto de Artes e Comunicação Social (Iacs), no campus do Gragoatá.
Segundo o reitor Antônio Cláudio, os processos licitatórios começarão o mais breve possível para o início das obras.

Também presentes estavam o secretário municipal Executivo, Axel Grael, o vereador Leonardo Giordano (PC do B), presidente da Comissão de Comunicação, Cultural e Patrimônio da Câmara Municipal, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *