Prefeitura de Niterói prorroga consulta sobre instalação de paraciclos

Após noticiado ontem por A TRIBUNA, a Prefeitura de Niterói resolveu prorrogar o prazo para a consulta pública, por meio do aplicativo Colab, para a escolha dos locais onde serão instalados 500 novos paraciclos – totalizando mil vagas para bicicletas – na Região Oceânica. Até o dia 11 de agosto, qualquer morador de Niterói, seja ciclista, pedestre ou comerciante da cidade poderá propor locais que considere mais necessário a instalação dos equipamentos.

A consulta pública é bem simples e consta de perguntas como qual bairro e endereço deve ser instalado o paraciclo. O aplicativo Colab pode ser acessado pelo link https://consultas.colab.re/paraciclos. Outras informações podem ser obtidas na página da Prefeitura de Niterói no Facebook.
A instalação dos novos equipamentos é parte do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável), financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina – Cooperação Andina de Fomento (CAF), que prevê a instalação de 500 paraciclos ou mil vagas de bicicleta na Região Oceânica. Após a avaliação técnica da viabilidade de cada local proposto, será gerado um plano de implantação que seguirá para licitação este ano.

Niterói conta, atualmente, com uma malha cicloviária de mais de 40 quilômetros. A prefeitura planeja implantar 100 quilômetros, sendo 57 na Região Oceânica. Desde o início da atuação do Programa Niterói de Bicicleta, entre 2015 e 2018, o número de ciclistas quase triplicou na Avenida Roberta Silveira, passando de 1.084 para 3.009. Na Avenida Amaral Peixoto, o número de ciclistas passou de 880 para 2.577 ciclistas em três anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezessete =