Prefeitura de Niterói lança edital de seleção para professores e pedagogos

Anderson Carvalho

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Niterói e a Fundação Municipal de Educação publicaram ontem o processo seletivo simplificado para escolher professores e pedagogos efetivos da rede municipal, visando produção de itens que serão usados na 3ª edição do programa Avaliar para Conhecer, no âmbito da dimensão Gestão das Aprendizagens, do Sistema de Avaliação da Educação de Niterói (SAEN). O programa foi instituído em 2013 e regulamentado em 2015. São 18 vagas, sendo seis para a função de elaborador de itens da Língua Portuguesa, três para revisor e validador de itens de Português; seis para elaborador de itens de Matemática e três para revisor e validador da mesma disciplina. A inscrição é gratuita.

Para participar da seleção, o professor e o pedagogo devem ter formação acadêmica em nível de graduação em Língua Portuguesa ou Matemática, mesmo que atue no 1º e 2º ciclos e ter experiência em programas de avaliação externa: banca de concursos, consultoria pedagógica, produção de itens e/ou curso sobre elaboração e/ou revisão e validação de itens. Terão prioridade os profissionais que atuam em unidades da rede municipal. Caso as vagas não sejam preenchidas por estes, poderão ser selecionados professores e/ou pedagogos lotados na Secretaria, inscritos sob os mesmos prazos e requisitos.

É necessário ainda declarar, no ato da inscrição, a veracidade das informações prestadas, por meio de apresentação de original e entrega da cópia dos documentos comprobatórios a ser protocolada na Rua São Pedro, 108, 2º andar, sala 2, no período de 11 a 25 de novembro, das 9h às 17h. Para comprovar o vínculo com a Secretaria de Educação o candidato deve apresentar cópia do último contracheque, no qual consiste o número de matrícula, lotação e função. Para comprovação da formação acadêmica, deve-se apresentar original e cópia do diploma (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso (validade de até seis meses após o término). Além de original e cópia do certificado que comprove experiência em programas de avaliação externa.

Os candidatos serão selecionados conforme maior pontuação na participação em programas de avaliação externa; em titulação acadêmica e os com idade igual ou superior a 60 anos terão preferência sobre os demais. O resultado parcial será divulgado no dia 29 de novembro a partir das 14h, no site da FME . Recursos serão aceitos no dia 30 e no dia 3 de dezembro será divulgado o resultado final.
O objetivo do programa é conhecer o estado do conhecimento dos alunos da rede municipal e depois, elaborar programa de reforço nas escolas. Com o diagnóstico, a rede fará uma ação específica para cada aluno e colégio.

One thought on “Prefeitura de Niterói lança edital de seleção para professores e pedagogos

  • 14 de março de 2017 em 09:45
    Permalink

    Olá gostaria de saber quando vai abrir edital para ambulante no centro de Niterói em 2017?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 20 =