Prefeitura de Niterói anuncia nova restrição às praias

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) desabafou em sua rede social, na noite desta terça-feira (1º) sobre os casos de Covid-19 que os hospitais do município estão atendendo. E anunciou que novas medidas de acessos às praias começarão a valer a partir da próxima quinta-feira (3).

O alto número de pacientes de outros municípios evidencia que nem todos estão tomando as medidas de proteção necessárias para frear o contágio do vírus. ” Apesar do controle da pandemia em Niterói, nossa cidade não é uma ilha no contexto metropolitano”, afirmou o governante.

Diante do agravamento crítico da situação nas cidades vizinhas, Rodrigo anunciou que “a partir dessa próxima quinta-feira (3), o controle nos acessos às praias de Niterói será controlado, com objetivo de evitar aglomerações exageradas e o desrespeito às medidas sanitárias de prevenção ao COVID-19”.

Após concluir mais uma avaliação sobre a pandemia, Rodrigo se diz preocupado com a falta de leito para pacientes graves nos municípios de São Gonçalo e Rio de Janeiro.

“No Hospital Carlos Tortelly, por exemplo, mantido com recursos exclusivos da Prefeitura de Niterói, dos 20 leitos abertos para pacientes com coronavirus, hoje, 13 estão ocupados. Sendo nove de pacientes de cidades vizinhas. Isso também está ocorrendo nos Hospitais Privados de Niterói”, escreveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =