Prefeitura de Maricá vai pagar gratificação a PMs

Anderson Carvalho

A exemplo da Prefeitura de Niterói, que está pagando esta semana gratificação de R$ 3,5 mil aos policiais militares e civis que atuam na cidade, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, quer conceder o mesmo benefício aos PMs que atuam no município. Estes também são lotados no 12º BPM. O valor está em estudo e deverão ser beneficiados os 130 policiais da 4ª Companhia Independente da PM. Após o Carnaval, a prefeitura vai enviar mensagem sobre o assunto à Câmara Municipal.

“Estamos tratando com o prefeito o pagamento da gratificação. Temos conversado muito. Vai ajudar muito a nossa corporação”, contou o comandante do 12º BPM, coronel Márcio Oliveira Rocha.

A prefeitura informou que a medida está em estudo, já que depende de legislação e de uma análise jurídica. Na última quarta-feira, Horta reuniu-se com o comandante da 4ª Cia da PM, capitão Barreto. O prefeito comentou que pedirá ao comandante do 12º BPM a cópia do convênio que foi feito entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Niterói

O vereador Filippe Poubel (DEM), em discurso na tribuna da Câmara no último dia 20, pediu a concessão do benefício aos policiais que atuam na cidade, em virtude da crise no estado e as manifestações que ocorreram nos batalhões na semana passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =