Prefeitura de Maricá nega falsa informação sobre Moeda Mumbuca

Executivo explica que não há novo cadastro para programa social

Desde o início da semana circula a notícia sobre um novo cadastro para adesão ao programa social Moeda Mumbuca. Entretanto, a Prefeitura de Maricá alerta que são completamente falsas as informações que circulam através de aplicativos de mensagens

Desde quarta-feira (11) que foi compartilhado um link do programa nas redes sociais, o que gerou aglomeração de pessoas na secretaria, principalmente idosos, para fazer o falso cadastro. Mas a Prefeitura reitera que não há, no momento, nenhum cadastro para a Moeda Social Mumbuca aberto.

Prefeito de Iguaba Grande visitou a cidade para conhecer o programa

O prefeito Fabiano Horta recebeu o chefe do Executivo de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania), que veio acompanhado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Eron Bezerra, e dos vereadores Marcilei Lessa e Marcelo Durão.

Prefeito de IIguaba Grande, Vantoil Martins, visitou o município para conhecer o projeto

Após a conversa no gabinete, o grupo foi conhecer o sistema de bicicletas gratuitas para a população, as chamadas ‘vermelhinhas’. No entanto, a grande curiosidade do prefeito de Iguaba Grande era sobre o programa Renda Básica de Cidadania (RBC), que inclui a moeda social Mumbuca.

Para Fabiano Horta, a troca de experiências entre os municípios é algo que ajuda a construir a economia do estado através de seus municípios.

“Projetos como o da moeda Mumbuca ajudaram a transformar Maricá e tenho certeza que pode transformar outras cidades também. Iguaba Grande pode contar com nosso apoio e experiência sempre que precisar”, ressaltou o prefeito de Maricá.

“Se fosse viável, era algo que eu faria hoje em Iguaba Grande. Volto para lá com esse programa embaixo do braço”, afirmou Vantoil, adiantando que vai encomendar estudos para saber como é possível adequá-lo à realidade de seu município. “Sempre temos as melhores referências de Maricá, mas senti a necessidade de vir conhecer pessoalmente esse programa, que é uma incrível ferramenta de fomento. Com certeza saio daqui melhor do que quando cheguei”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =