Prefeitura de Macaé traça estratégias para combate ao Aedes

Chegada do verão, temperaturas mais elevadas e chuvas frequentes. Condições ideais para o aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por conta disso, a Secretaria de Saúde de Macaé intensificou as ações em todos os bairros, distritos e localidades do município. Durante a reunião do Comitê Gestor de Combate ao Aedes aegypti, na última quinta-feira (22), foi debatido o planejamento das atividades para os próximos meses e o lançamento da campanha “Macaé contra o Aedes”, na primeira quinzena de janeiro. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Saúde, com a participação das secretarias operacionais.

Para o Prefeito Dr. Aluizio, este é um período importante para reforçar as estratégias de mobilização. “Hoje, há uma grande preocupação com o aumento de casos de febre chikungunya, no próximo ano. A colaboração da população e de todos os órgãos municipais será fundamental para evitar uma epidemia da doença na cidade”, enfatizou.
Ele acrescentou que o bom resultado obtido nos últimos anos é decorrente do trabalho desenvolvido pelo município desde 2013, no entanto, o grande desafio é evitar a procriação do mosquito vetor e, consequentemente, as doenças por ele transmitidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =