Prefeitura de Macaé fiscaliza comércios que descumprem decreto municipal

Para fiscalizar os estabelecimentos comerciais que descumprem o decreto municipal 66/2020, profissionais da Coordenadoria Especial de Postura, em parceria com a Vigilância Sanitária e Ordem Pública, realizam fiscalizações em diversos bairros de Macaé. A medida busca evitar aglomeração e circulação de pessoas para conter o contágio da população pelo coronavírus.

As ações aconteceram nos bairros Lagomar, Imburo, Aeroporto, Praia do Forte e Miramar. Todos os comércios encontrados abertos foram interditados pelos fiscais. Conforme determinação do Ministério Público, os estabelecimentos foram multados em R$ 1.000 ao dia. Caso ocorra novo descumprimento poderão ter seus alvarás cassados.

“Desde o início da pandemia do Covid-19, o governo municipal suspendeu, por força de decreto, atividades do comércio, autorizando, também via decreto, o funcionamento de alguns segmentos, seguindo determinados critérios de horários e conduta”, disse a Prefeitura.

O decreto municipal 66/2020 mantém até o dia 26 de maio a suspensão das atividades laborais no município. O descumprimento das normas estabelecidas no decreto ensejará a cassação, de ofício, pela Secretaria Municipal de Fazenda, do Alvará de Funcionamento, além das penalidades previstas nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro. A fiscalização irá continuar diariamente até a liberação do município.

CASOS — Segundo o Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé nas últimas 24 horas foram feitos 69 atendimentos. O município tem 278 casos de coronavírus confirmados, sendo 90 pacientes recuperados, e mais um óbito de paciente com 85 anos, homem com comorbidades. Sendo assim, a cidade contabiliza 15 óbitos por Covid-19. O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =