Prefeitura de Macaé divulga gabarito da prova para Residência Médica

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, divulgou, ontem, o gabarito das 100 questões objetivas do Processo Seletivo Simplificado para médicos residentes. A prova foi aplicada neste domingo, na Cidade Universitária, e estiveram presentes 75 dos 87 médicos inscritos.

A prova foi dividida em Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social (SUS), com 20 questões cada. A superintendente acadêmica da Secretaria de Ensino Superior, Débora Lacerda, informou que o certame aconteceu com tranquilidade e a prova teve duração de quatro horas, conforme previsto em edital, das 8h ao meio-dia. Segundo ela, foram registrados 12 ausentes.

O Programa de Residência Médica ofereceu 21 vagas destinadas aos graduados em Medicina, distribuídas da seguinte forma: Clínica Médica (8); Pediatria (5); Cirurgia Geral (4); e Medicina da Família e Comunidade (4). Os candidatos terão de cumprir 60 horas semanais na forma do artigo 5º, da Lei 6.932/81, durante o prazo de duração de dois anos do processo.

Os aprovados e classificados em ordem decrescente até o preenchimento das vagas farão a matrícula nos dias 20 e 21 de fevereiro e o início das atividades está previsto para primeiro de março deste ano.
O processo é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Secretaria Adjunta de Ensino Superior. O edital nº 07/2017 e o manual do candidato estão disponíveis no portal da prefeitura www.macae.rj.gov.br para acompanhamento dos resultados e o cronograma das etapas a cumprir.

A Residência Médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, regulamentada pela Lei nº 6.932/81, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (CNRM/SESu/MEC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *