Prefeitura de Itaboraí vai parcelar salário de dezembro

Anderson Carvalho

A Prefeitura de Itaboraí anunciou na última sexta-feira que irá pagar os salários de dezembro dos servidores ativos, que estão atrasados, em duas vezes. As parcelas serão pagas mensalmente. A primeira será depositada no próximo dia 15 e a segunda no dia 15 de março. Os pensionistas e aposentados do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) já haviam recebido os pagamentos em dia.

Segundo o prefeito Sadinoel Souza, o atraso se deu devido a grave crise que o município vem atravessando e quantidade alta de dívidas que o antigo gestor deixou para ser paga esse ano. Os débitos giravam em torno de 400 milhões, mais do que a previsão orçamentária para o ano inteiro.

“O meu objetivo é acertar tudo até 15 de março e dar continuidade aos pagamento dos salários sempre até o quinto dia útil do mês”, disse Sadinoel.

No dia 30 de novembro, a Câmara de Vereadores aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017, com previsão de receita de R$ 870.845.543,83.

Em São Gonçalo, o prefeito José Luiz Nanci parcelou os salários de dezembro do funcionalismo em oito meses.

Coleta de lixo
A Prefeitura de Itaboraí está regularizando a situação do contrato da empresa coletora de lixo do município. Na última sexta-feira a coleta foi retomada e até a próxima terça-feira toda a cidade já deve estar limpa. No início do ano, o repasse do pagamento a empresa estava com dois meses de atraso. O Município vem pagando e regularizando a situação.

Uma licitação para a contratação de uma nova companhia que prestará esse serviço a cidade será realizada na próxima semana já que o contrato da atual empresa está no fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *