Prefeitura de Itaboraí pretende assumir restaurante popular

Anderson Carvalho

Apesar de toda a crise em que se encontra o município de Itaboraí, a prefeitura pretende assumir a gestão do Restaurante Popular da cidade, fechado desde 5 de setembro do ano passado devido à falta de repasses por parte do Governo do Estado. O Governo Sadinoel está fazendo levantamento das dívidas da administração municipal para saber quando poderá se responsabilizar pelo restaurante, um programa criado pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

A assessoria da prefeitura informou que tão logo seja levantada a situação financeira do município e feito o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos, o governo fará convênio com o Estado para assumir o restaurante popular. Por falta de pagamento, a unidade chegou a fechar no final de abril e reaberta em meados de maio do ano passado. Chegou a oferecer 1.600 refeições por dia até o início de 2016.
Ontem, a Prefeitura do Rio assumiu a administração das oito unidades do Restaurante Popular (o nome oficial é Restaurante Cidadão), que funcionam em Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Centro, Irajá, Jacarepaguá, Madureira e Méier. O próximo passo será o envio de uma solicitação para a municipalização dos restaurantes. A prefeitura também assumirá o café da manhã popular servido em quatro estações de trem (Bangu, Campo Grande, Santa Cruz e Bonsucesso).

No último dia 2, a Prefeitura de Niterói assumiu, por um ano a gestão do Restaurante Cidadão Jorge Amado, que oferece café da manhã e almoço. Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, o processo de municipalização está sendo finalizado. As unidades de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que continuam sob gestão estadual, continuam funcionando.

One thought on “Prefeitura de Itaboraí pretende assumir restaurante popular

  • 15 de janeiro de 2017 em 09:50
    Permalink

    Se o novo prefeito de Itaboraí puser em prática as suas ideias será ótimo para a cidade. Para tanto, será necessário contar com pessoas de caráter indubitável ao seu lado, pessoas que estejam realmente dispostas a governar pelo povo e para o povo! Boa sorte Dr Sadinoel!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =