Prefeitura de Itaboraí monta equipe para rever Plano Diretor

Anderson Carvalho

O prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, montou comissão técnica para revisão do Plano Diretor do Município. Esta tem oito membros, das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (três), Obras, Habitação e Políticas Sociais, Serviços Públicos, Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável e a de Governo.

A equipe vai elaborar propostas para atualização do Plano Diretor, que já tinha passado por uma revisão entre 2014 e 2015. A prefeitura vai ainda iniciar cronograma de reuniões públicas em cada distrito da cidade e apresentação de propostas por parte de segmentos da sociedade civil. O Plano Diretor tem um conjunto de diretrizes que orientam ações para o desenvolvimento urbano do município. Desde abertura de avenidas e ruas, construção de residências, implantação de estação de tratamento de esgoto e reurbanização de uma comunidade.

Após a realização das reuniões e audiência pública, o texto do novo Plano Diretor será enviado para a Câmara Municipal, onde será analisado e votado. Depois de aprovado, vai ser encaminhado para sanção do prefeito.

Os integrantes da comissão técnica são: Cristiane Borborema Caché, Viviany Barreto Nogueira Borges, Maria de Fátima Braga (Urbanismo), Vicente de Paula Alvarenga Rodrigues (Obras), Mônica Virgílio Cavalcante (Habitação), Alyne Saldanha Antunes Felizardo (Serviços Públicos), Roberto Carlos Fernandes Salles (Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável) e Demerson Mangueira de Paula (Governo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *