Prefeitura de Cabo Frio homenageia equipe cabo-friense de Canoas Havaianas

A equipe Mana Brasil foi homenageada nessa semana, no Terminal de Transatlânticos de Cabo Frio, na Passagem. O time do Clube Náutico representou o país no Mundial de Va’a de Longa Distância, em Sunshine Coast, na Austrália. O percurso da prova foi de 24 km.

As cabo-frienses Dayone Rossi, Mariana Santa Roza, Alice Nassif, Marta Terra, Simone Rená e Alisa de Lalor da equipe feminina fizeram bonito e terminaram na quarta posição, classificação inédita para equipes brasileiras na competição. Cada atleta recebeu uma garrafa com nome na etiqueta com destaque no Mundial. A capitã da equipe, Dayone Rossi, ficou feliz com a lembrança.

“O reconhecimento é uma das coisas mais gratificantes que tem para um atleta. Representamos nossa cidade, estado e país lá fora e ser reconhecido por isso é o melhor presente. Falamos sobre as experiências que tivemos na competição, com o local diferente, mais difícil, frio, com equipamentos diferentes. Muito orgulho termos sido a única equipe classificada para participar do Mundial”, disse Rossi.

Estiveram presente na cerimônia diversas autoridades, como o prefeito de Cabo Frio, Dr.º Adriano Moreno (Rede), os secretários de Esportes, Flávio Rebel, o de Turismo, Paulo Cotias, entre outros.

“É com muito orgulho que temos equipes da nossa cidade representando o país na maior competição da modalidade e conseguindo voltar com resultados expressivos. Cabo Frio é um grande celeiro de atletas e nos orgulhamos do feito deles. Parabéns a equipe Mana Brasil”, disse o secretário de Esportes, Flávio Rebel.

A equipe masculina He’e Nalu também ficou entre as quatro melhores do mundo na categoria  V6 Copen Masculino, em um percurso de 24 quilômetros. Os resultados foram bastantes comemorado pelas equipes, já que se trata de uma conquista histórica e coloca o Brasil entre as maiores potências na modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =