Prefeitura de Arraial do Cabo divulga nota em repúdio após PM interromper bloco

A Prefeitura de Arraial do Cabo emitiu uma nota de repúdio à ação da Polícia Militar na madrugada da última quarta-feira (6), durante o Bloco CarnaArraial. Segundo informações, o evento precisou ser interrompido cerca de 40 minutos antes do horário previsto em documento, às 2h, devido a truculência de alguns policiais.

Segundo a Prefeitura, os agentes agiram de forma despreparada, “de forma irresponsável, chegando a apontar armas para funcionários públicos que estavam apenas trabalhando”. A Prefeitura

Todo os eventos de Carnaval no município cabista ocorreram de forma tranquila, sem nenhum distúrbio ou briga entre foliões, além de respeitar o horário determinado pelo 25º BPM. “A Secretaria agradece todo o apoio da PM durante a realização do carnaval, mas preza pelo respeito e pela garantia da liberdade e dignidade de qualquer ser humano”.

Nas redes sociais, o subsercretário de Comunicação e Eventos de Arraial, Rapahel Barreto, relatou o ocorrido.

De acordo com Raphael, a Polícia Militar parou o bloco da Prefeitura e um dos agentes chegou a ameaçá-lo com uma arma no rosto, ordenando que o bloco terminasse.

“Apontaram uma arma para mim e para demais servidores públicos como se fôssemos bandidos. Não houve nenhuma briga ou confusão no bloco. Nós estávamos apenas trabalhando e, como responsável municipal, naquele momento do evento não houve qualquer justificativa ou notificação para pararmos o evento pacificamente antes do tempo”, lamentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *