Prefeitura conserta brinquedos da Praça do Rink

Anderson Carvalho

Dois dias depois de A TRIBUNA publicar a matéria “Abandono afasta população da Praça do Rink”, a Prefeitura de Niterói começou ontem a fazer a manutenção dos brinquedos do local. O trabalho será concluído hoje. Foi executado pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos Concedidos. Porém, a pasta não tem nenhum projeto de revitalização do espaço, um dos principais pontos de encontro da cidade.

“Consertamos os brinquedos e fizemos a manutenção dos aparelhos de ginástica usados por pessoas da terceira idade, que tinham sido instalados em outubro do ano passado. Mas, ainda não temos um projeto de revitalização da praça”, contou a secretária Dayse Monassa.

A praça sofre com a sensação de abandono. Apesar das nove lixeiras espalhadas pelo local, é comum ver lixo espalhado em diversos pontos.

Além disso, fios de alta-tensão podem ser encontrados espalhados no chão da praça. Outro problema é a presença de usuários de drogas e moradores de rua. A prefeitura informou que equipes de abordagem e acolhimento da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizam trabalho no local diariamente. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos ainda realiza varrição todos os dias na praça, além de fazer periodicamente a manutenção dos canteiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + quinze =