Prefeitos eleitos costuram ações conjuntas para a região

Wellington Serrano

Prefeitos eleitos dos municípios de Itaboraí e São Gonçalo, Dr. Sadinoel (PMB) e José Luiz Nanci (PPS), participaram, na última sexta-feira (11), no MAC, de uma reunião de trabalho que tratou sobre o desenvolvimento regional com o prefeito reeleito de Niterói Rodrigo Neves (PV) e o vice-prefeito Comte Bittencourt (PPS). As áreas de segurança pública, saúde e saneamento serão contempladas com a integração entre os municípios.

Segundo o prefeito verde, o encontro é um marco importante e fundamental para o início das gestões. “Niterói, São Gonçalo e Itaboraí hoje são cidades conurbadas e que estão na prática integradas porque em vários bairros destas cidades já não há divisas e limites e boa parte dos problemas e desafios de Niterói são os mesmos de São Gonçalo e assim acontece com o povo de Itaboraí. Esse nosso encontro é um marco importante e fundamental para o início da gestão deles e para o inicio da nova gestão da prefeitura de Niterói”, explicou Neves.

Segundo ele, com a eleição de Sadinoel e de Nanci um novo tempo de parceria, de cooperação e de integração das ações entre as três cidades se inicia. “Isso, sem dúvidas, possibilitará ações de melhoria da qualidade de vida da população de toda essa região, que reúne mais de dois milhões de habitantes”, ressaltou Rodrigo.

Rodrigo disse que vai alinhar no dia 28 de novembro uma reunião de equipes, principalmente da área de gestão e planejamento da Prefeitura de Niterói com as equipes de transição dos prefeitos eleitos para agendas integradas, que tenham muito a ver com a vida de cada um dos cidadãos que vivem em Itaboraí, São Gonçalo e Niterói.

“A ideia é de cooperar com a Autopista Fluminense para, já no início de 2017, tirar do papel a segunda etapa da duplicação da pista Niterói-Manilha, que vai do término da (Avenida do) Contorno até o trevo de Manilha, com previsão de construção de viadutos”, disse o prefeito reeleito.
Neves explicou que a partir de uma integração das prefeituras e do diálogo com as concessionárias será possível a implantação do BRT (Bus Rapid Transit) de Itaboraí para Niterói, racionalizando as linhas de transporte e melhorando a mobilidade. “Esse é um projeto que não é de curto prazo, como o da duplicação das pistas, mas que também pode sair do papel neste primeiro biênio de gestão”, realçou o verde.

Promessa de campanha na eleição, José Luiz Nanci comemorou a implantação mais rápida possível do BRT em São Gonçalo. “Vamos viver um novo tempo promissor e positivo de parcerias. Essa união vai fortalecer os três municípios, que são muito juntos”, disse Nanci.

Para Sadionel, a integração é importante para não haver erros. “Precisamos alinhavar os governos logo nos primeiros 100 dias para não errar. Pretendemos estar unidos por quatros anos e fazer um novo eixo da política Fluminense”, concluiu o prefeito eleito de Itaboraí.

Um comentário em “Prefeitos eleitos costuram ações conjuntas para a região

  • 14 de novembro de 2016 em 21:56
    Permalink

    Eu sou contra o BRT, tenho absoluta certeza que só resolverá o problema a pequeno prazo, esses prefeitos deveria lutar pela construção da linha 3 no Metrô e não inchar a cidade com mais ônibus. Nós temos em Niterói um gargalo que é a Avenida Feliciano Sodré até o terminal que já esta saturado, até mesmo para a locomoção de passageiros em virtude da favelização das suas instalações. Acredito também que o BRT irá bom negócio para os empresários do setor. Existe outras soluções viáveis, basta ter gente capacitada para tal e não panfleteiros ocupando cargos técnicos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *