Prefeito pede Companhia Destacada a Pezão

A população de Maricá pode alimentar esperanças de em breve ter concretizada uma antiga reivindicação: possuir sua própria Companhia Destacada da PM. Esse foi uma das pautas do encontro entre o prefeito da cidade, Fabiano Horta, e da deputada Rosângela Zeidan, com o governador Luiz Fernando Pezão, na tarde de quinta-feira (05), no Palácio Guanabara.

Na solicitação, o prefeito acenou para ao governo do estado que a cidade de Maricá ofereceria inclusive o terreno destinado para construção da Cia Destacada, que propiciará um reforço substancial no número de policiais militares destinados ao patrulhamento de Maricá, que há dias já passou a operar com militares trabalhando nas folgas através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), já implantado com a cidade arcando com a remuneração dos inscritos. Ainda no encontro Fabiano Horta frisou ao governador que o salário dos militares da Cia. Destacada também ficará a cargo da Prefeitura de Maricá.

Desde o dia 1º, moradores já haviam percebido uma mudança no patrulhamento, com aumento de sensação de segurança nas ruas. Pelos menos 30 policiais lotados na 6ª Cia do 12º BPM aderiram ao Proeis, que começou a inscrever policiais que desejam patrulhar as ruas em seus horários de folga. Para isso, o militar receberá o pagamento de uma diária.

Porém, devido a extensão territorial no comparativo ao número de policiais disponíveis, o efetivo ainda ficou abaixo da expectativa. Na ocasião, o secretário de Segurança da cidade, Celso Netto, relatou entusiasmo com os 30 policiais e crê que esse número pode crescer e o programa ser expandido. A presença de mais policiais nas ruas agradou a população, que ainda se queixa da escalada da violência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 1 =