Prefeito garante que não faltará vacina em Macaé

A vacinação contra a febre amarela, em Macaé, continua intensa. A Secretaria de Saúde estima que 130 mil pessoas tenham sido vacinadas na cidade. A estratégia de imunização segue agora em quatro pontos na cidade, incluindo a região serrana. A expectativa é que dentro de 20 dias toda a população alvo, um universo de 200 mil pessoas, tenha sido imunizada.

Em entrevista a uma rádio local ontem, o prefeito Dr. Aluizio foi enfático ao afirmar que não faltará vacina. “É preciso deixar claro que não teremos falta de vacina. Pode até faltar por algum período, algumas horas, até irmos buscar e trazer mais, mas não deixaremos nossa população desassistida”, garantiu.

Os postos de vacinação são: Pronto Socorro da Imbetiba, Pronto Socorro do Aeroporto, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lagomar e o Hospital Público de Trapiche estão atendendo com distribuição de senhas, sendo 200 a partir das 8h e 200 às 14 horas. A dinâmica busca organizar o atendimento. Os locais atenderão neste sábado e domingo, das 8h às 14 horas.

A Casa da Vacina segue atendendo somente os agendamentos já realizados. Não haverá novas marcações para febre amarela, uma vez que o atendimento ocorre amplamente nos postos. “A palavra de ordem é agradecimento. Agradecemos a todos os envolvidos, os servidores e as pessoas pela paciência, afinal de contas, estamos vivenciando algo inédito, discutindo a vacinação de toda uma população. O direito a ser vacinado está garantido. Estamos atuando para que passemos por isso com o máximo de tranquilidade e alcançando nosso objetivo que é cuidar das pessoas para que não adoeçam”, ressaltou Dr. Aluizio.

O prefeito destacou ainda que na região serrana, onde a estratégia foi iniciada, quase toda a população foi imunizada. “Estamos conseguindo criar esse cinturão de bloqueio imunológico. Nosso pedido é para que as pessoas evitem a cachoeira Pai João, em Casimiro, local onde as pessoas que estão com suspeita da doença estiveram. É fundamental que todos os cuidados sejam adotados”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezenove =