Prefeito e vice de São Gonçalo estão brigados

Anderson Carvalho

Durante a campanha eleitoral do ano passado em São Gonçalo, o então candidato a prefeito pelo PPS, José Luiz Nanci, e o vice na chapa, Ricardo Pericar (PSL), davam a entender que trabalhariam juntos pelo município se eleitos. Vencido o pleito e empossados, Pericar logo ficou responsável pela garagem, o setor de Obras e a coleta de lixo do município. Porém, em março, ele foi afastado destas funções, tornando-se uma figura praticamente decorativa na prefeitura. Há um mês, segundo o próprio, não fala com o chefe do Poder Executivo.

Em sua página numa rede social, recentemente foi questionado por um internauta com a pergunta: “Pericar, e a minha rua?”. O vice respondeu: “No momento estou afastado por ordem do prefeito”. No dia 7 de maio passado postou a seguinte frase na sua página: “Estava ajudando a coletar os lixos, desobstruir os esgotos, recolher os entulhos, consertar as tampas dos bueiros, etc. Mas mandaram parar…”, declarou. Na ocasião, gravou e publicou um vídeo na página, onde mostrou lixo nas ruas, buracos, esgoto a céu aberto, bueiros entupidos e praça sem manutenção no bairro Galo Branco, seu reduto eleitoral. Declarou estar envergonhado com os 100 dias do governo e que estava impedido de atender às solicitações do povo.

Procurado, Pericar admitiu estar rompido com o governo. “Fui afastado em março sem nenhuma explicação. Durante a campanha foi combinado comigo que eu atuaria no setor de Conservação e na garagem. Fui conversar com o prefeito sobre isso e ele me disse apenas que eu poderia trabalhar onde quisesse, pois era o vice. Mas, não tenho função alguma. Vou aguardar para ver se ele cumpre o que foi prometido. Não gosto de ficar parado”, declarou. Sobre o governo, disse: “Ele está ruim. Mas, como estou de fora, prefiro não me posicionar”, respondeu.

A assessoria da prefeitura disse que o vice não está afastado, até porque foi eleito junto ao prefeito, que por sua vez não tem poderes para afastá-lo. O prefeito José Luiz Nanci desconhece tal afirmação e o que poderia tê-la motivado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + vinte =