Prefeito e vereadores são diplomados em Niterói

Wellington Serrano

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio realizou nesta quinta-feira (15) a diplomação do prefeito reeleito de Niterói, Rodrigo Neves (PV), o vice, Comte Bittencourt (PPS), os 21 vereadores eleitos e o primeiro suplente de 11 partidos e coligações, no plenário da Câmara Municipal.

A cerimônia foi conduzida pela juíza Daniela Ferro Affonso Rodrigues Alves, da 141ª Zona Eleitoral, que falou sobre a importância do evento e ressaltou o momento histórico em que o país vive. “As pessoas clamam por uma sociedade e um país mais justo para todos. Devemos nos fagulhar de esperança por isso. O sistema democrático ocorre devido ao poder de seu povo e todos nós devemos debater a ética que deve ser um exercício coletivo para se refletir”, disse a juíza.

Presente na diplomação, o monsenhor Elídio Robaina, de 84 anos, disse que o momento é muito forte e que orou por cada um no momento de diplomação. O monsenhor destacou a importância da missão de cada um dos diplomados unidos ao povo. “Desejo que todos eles trabalhem para uma sociedade mais justa e fraterna”, realçou.

O prefeito diplomado Rodrigo Neves (PV) disse que ficou bastante emocionado por estar recebendo o diploma. “Estou com o sentimento de muito orgulho e gratidão por ter sido o único prefeito reeleito na região metropolitana do Rio. Estou com mais disposição para trabalhar por Niterói e junto com a população de nossa cidade”, afirmou Rodrigo.

Ao comparar sua atual diplomação com a de 2013, Rodrigo Neves destacou o contexto estadual e federal infinitamente pior. “Mas, do posto de vista local, temos uma situação melhor porque as contas estão organizadas, os salários estão em dia e no início do ano que vem vamos entregar o túnel já com trafego, mergulhão do Renascença, garagem subterrânea de Charitas, entrega de casas populares e etc”, explicou o prefeito reeleito.

A diplomação dos vereadores eleitos e reeleitos para a Legislatura de 2017-2020 teve início com a vereadora mais votada Talíria Petrone e Paulo Eduardo Gomes (ambos do PSol), Paulo Bagueira (DEM), Renato Cariello (PDT), Emanuel Rocha (SDD), Verônica Lima (PT), Andrigo (SDD), Bruno Lessa (PSDB), Leandro Portugal (PV), Milton Cal (PP), Renatinho da Oficina (PTB), Rodrigo Farah (PMDB), Leonardo Giordano (PCdoB), Beto da Pipa (PMDB), Ricardo Evangelista (PRB), Sandro Araújo (PPS), Carlos Macedo (PRP), Carlos Jordy (PSC), João Gustavo (PHS) e Paulo Velasco (PTdoB). Por motivo de doença o único que não esteve presente foi o vereador Luiz Carlos Gallo (PSL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − dois =