Prefeito de Rio Bonito visita tradicional fábrica de linguiças do município

O prefeito de Rio Bonito, Leandro Peixe, fez uma visita técnica a uma tradicional fábrica de linguiças localizada na região de Lavras, zona rural do município. O objetivo da visita, que também contou com a presença do vice-prefeito José Américo e dos secretários Teilor Cerqueira (Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e Murilo Balbino (Meio Ambiente), foi para conhecer a estrutura da empresa, além de incentivar os empresários a expandirem seus negócios e criarem a inclusão da fábrica ao circuito turístico da região. A fábrica de Lingüiças é uma empresa do município, que vem passando de geração em geração, sempre prestigiando a qualidade de seus produtos.

“Nós temos muito orgulho de ter a Fábrica de lingüiça genuinamente do município, que vem passando de geração em geração, sempre primando pela qualidade dos produtos. Tem um produto que eleva o nome da nossa cidade, estando presente na mesa das pessoas em todo o estado. Nosso objetivo é fazer com que a empresa cresça ainda mais e integre um dos roteiros de turismo que estamos estruturando, com visitação dos turistas a fábrica, gerando desenvolvimento econômico, trabalho, renda e dignidade a população”, declara o prefeito.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Social, Teilor Cerqueira, afirmou que a qualificação técnica e sanitária da fábrica é um exemplo a ser seguido.

“Para garantir a segurança e a procedência dos produtos de origem animal, a administração pública, em diferentes instâncias, confere as agroindústrias que manipulam produtos de origem animal e que atendem os critérios exigidos pela legislação, selos de inspeção que, no caso dessa fábrica, possui o SIE (Selo de Inspeção Estadual), que confere a indústria a legalização de comercialização dos produtos em todo estado”, ressalta o secretário, que também e médico veterinário.

A médica veterinária da secretaria de Agricultura, Renata Brandão, que também acompanhou a visita técnica, ressaltou que esse selo é de grande Importância para a segurança alimentar, já que existem inúmeras doenças cuja transmissão acontece por meio de alimentos de origem animal, muitas delas oferecendo risco de morte. “Por esse motivo estamos finalizando o nosso SIM – Selo de Inspeção Municipal, para ajudar nossas agroindústrias a se enquadrarem ao padrão de qualidade”, explica Renata.

Segundo os irmãos Deocleciano e Civaldo Carvalho da Cunha, proprietários da fábrica, a presença e aproximação da prefeitura de Rio Bonito na localidade de Lavras e na empresa nunca foram tão intensas como agora.

“Isso nos deixou muito satisfeitos em ver a preocupação com a população e com os empresários da cidade. Se tudo continuar dessa forma como vem acontecendo nesse início do governo, Rio Bonito vai se desenvolver bastante nos próximos anos”, afirmam os empresários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + onze =