Prefeito de Rio Bonito participa de Seminário Rural de Turismo e Aventura

O 1º Seminário Rural de Turismo e Aventura com o tema “Tendências e Oportunidades no Pós-Pandemia” realizado na manhã da última quarta-feira (21), em Maricá, contou com a presença de autoridades e representantes do setor rural de mais de 50 municípios fluminenses, incluindo o Prefeito de Rio Bonito, Leandro Peixe, e o vice, José Américo. O evento foi promovido pela prefeitura de Maricá, através da Companhia de Desenvolvimento da cidade (Codemar), em parceria com a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ).

O evento, realizado na Fazenda Pública Joaquín Piñero (antiga Fazenda Ibiaci), no Espraiado, bairro famoso pelo seu turismo rural, também contou com a participação dos secretários municipais de Rio Bonito Janderson Muniz (Cultura e Turismo) e Teilor Cerqueira (Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho).

Olavo Noleto, presidente da Codemar, acredita que seja necessário aproveitar ainda melhor o potencial oferecido no setor de turismo rural. “Temos de preparar esses locais, a rede hoteleira e seus trabalhadores para esse pós-pandemia, para ampliar a essa procura que já ocorre através de uma agente específica”, afirmou Olavo.

O prefeito Leandro Peixe declarou que se identifica com o movimento na cidade vizinha por reconhecer que Rio Bonito também apresenta forte potencial para o turismo rural. “Falta pouco para que, com o retorno das atividades pós-pandemia, Rio Bonito ganhe seu lugar de destaque pelo grande potencial que temos. Estamos nos organizando para isso”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =