Prefeito abre semestre legislativo na Câmara de Niterói

Com a presença do prefeito Rodrigo Neves (PDT), foi aberta, na tarde de ontem, o segundo semestre legislativo de 2019 na Câmara de Vereadores. A mesa principal, além do prefeito da cidade, foi composta pelo presidente da Casa, Milton Cal (Progressista), pelo deputado federal Chico D’Ângelo (PDT), o secretário de Governo, Comte Bittencourt, e a secretária de Fazenda, Giovanna Victer. Funcionários, secretários e presidentes de órgãos da administração compareceram ao evento. Também compareceu o deputado estadual Paulo Bagueira (SDD).

O prefeito fez a leitura de mensagem com propostas para a reta final de governo e um balanço de suas realizações. Rodrigo Neves, que não pôde comparecer à abertura do ano legislativo, em janeiro, aproveitou o espaço para esclarecer pontos que envolveram sua prisão por três meses. Rodrigo deu sua versão para os fatos e questionou a forma como o processo foi conduzido pela Justiça.

“Quero ressaltar a minha convicção sobre a relevância do sistema de contrapesos, de cooperação e independência entre os Poderes para uma sociedade democrática e que preserva as garantias individuais, tendo como fundamento o estudo da ciência política e da sociologia e, especialmente, a experiência parlamentar no Legislativo Municipal e no Parlamento Estadual”, disse o prefeito.

Neves agradeceu a postura da Câmara durante seu afastamento da Prefeitura e elogiou o “posicionamento sereno e racional” adotado pelo presidente Paulo Bagueira, que assumiu o Executivo nesse período. Duas novas mensagens-executivas foram trazidas pelo prefeito: a que regulamenta a Lei Federal das Estatais e as medidas do Plano Municipal de Integridade. Na próxima terça-feira as sessões plenárias retornam no horário regimental das 17 horas.

NOVAS OBRAS
Durante apresentação de suas propostas o prefeito disse que retomou o plano de metas da administração municipal e disse que irá avançar na entrega à população de obras importantes. Na questão da modalidade Rodrigo disse que irá entregar a nova Francisco da Cruz Nunes, na Região Oceânica. Rodrigo disse que continuará investindo pesado na Segurança e na área da Educação irá iniciar nesse semestre um programa de climatização das escolas municipais. Na Saúde, irá implantar o programa médico de família no Jacaré, na Região Oceânica, Holofote e Coronel Leôncio, na Zona Norte.

O prefeito destacou ainda as obras de contenção e dos novos projetos ambientais. Ele anunciou o novo Parque de Piratininga, que terá 16 áreas de lazer e ecotrilhas, Parque Rural do Engenho do Mato, além da nova Praça Arariboia, do novo Parque Esportivo e de Lazer do Caramujo e da nova orla de Gragoatá, Icaraí e Charitas e o Parque Esportivo da Concha Acústica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 6 =