Pré seleção da Escola Bolshoi no Rio de Janeiro

A Escola do Teatro Bolshoi irá realizar uma pré-seleção na cidade do Rio de Janeiro no próximo dia 24 de agosto no Núcleo de Arte Leblon. A realização está sendo feita pela Asa Cultura em parceria com o Núcleo de Arte Leblon e o evento terá apoio do Instituto Mundo Novo. Quem quiser se inscrever tem até o dia 21 de agosto através do site: www.escolabolshoi.com.br.

O Bolshoi Brasil, sediado em Joinville, é a única filial internacional da matriz Russa e está há 18 anos no Brasil formando e direcionando bailarinos para o mundo. Ao longo do ano, a Escola Bolshoi realiza pré-seleções por todo o Brasil, e mais uma vez irá realizar este evento aberto para todo o Estado do Rio de Janeiro e entorno.

A seleção irá acontecer em uma escola de arte, em parceria com a ex aluna e realizadora desse evento, Marcela Sena. A proposta deste ano é replicar a oportunidade gerada, no ano anterior tiveram 12 crianças pré-selecionadas e 2 delas aprovadas na audição final concorrendo com mais de 5.500 crianças. Este sucesso se dá pela oportunidade única que é ter uma equipe da escola Bolshoi no Rio de Janeiro. Reforçando a escolha de ser num local onde acontecem atividades culturais permanentes, o Núcleo de Arte Leblon é um espaço de extensão escolar, que promove ensino das linguagens artísticas e pertence à Secretaria Municipal de Educação do Rio Janeiro.

Marcela ampliou seus trabalhos desenvolvendo programas sócio educacionais e de capacitação para crianças ingressarem as grandes escolas. Seu último trabalho na cidade foi com jovens da Chatuba, acompanhando-os no Seminário Internacional de Brasília em parceria com o Instituto Mundo Novo, três desses jovens ganharam bolsa para estudar em duas escolas de dança internacionais, por isso a importância do evento ocorrer em um local público, para que todos possam ter a oportunidade de participar e serem vistos pela tão reconhecida Escola Bolshoi.

A inscrição é feita através do site da escola, os candidatos que são de instituições sociais, escolas públicas também podem se inscrever, entrando em contato com o email: asacultura.contato@gmail.com. Todas as crianças e jovens promissores selecionados terão a chance de participar da seleção anual na cidade de Joinville/Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *