Pré-cadastro do Cartão Tarifa Solidária de Saquarema termina nesta quarta (28)

A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, em parceria com a empresa Rio Card Mais, conclui, amanhã (28), o pré-cadastro para o “Cartão Tarifa Solidária”. Nesta primeira etapa, o procedimento será totalmente online, em plataforma que ficará disponível até amanhã, no endereço www.beneficiotarifario.com.br/cad/saquarema

A Prefeitura Municipal de Saquarema informa que o pré-cadastro online não é obrigatório, mas agilizará o atendimento na fase do cadastramento físico. Quem optar por fazer o pré-cadastro deverá inserir as informações solicitadas (documentos pessoais, comprovante de residência, etc) e seguir todos os passos indicados pelo sistema. Após essa etapa, será solicitado a presença do beneficiado em um dos pontos de cadastramento para a coleta da foto, execução da biometria e apresentação dos documentos.

Com o benefício, os moradores de 6 a 64 anos que possuírem o Cartão Tarifa Solidária pagará a metade da tarifa ao passar na roleta do ônibus. A Prefeitura subsidiará o restante do valor da passagem. Quem não tiver o cartão, precisará pagar o valor total da tarifa, que atualmente é R$ 3,85. O cartão, que é pessoal e intransferível, deverá ser apresentado ao validador para liberação da roleta e não tem limite diário de utilização.

Quem não fizer o pré-cadastro poderá se inscrever no programa “Cartão Tarifa Solidária” na segunda etapa, totalmente presencial, no período de 29/07 a 29/08. A lista com os pontos de cadastro será divulgada na próxima semana nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

“Usando como base a tarifa atual, no final do mês, o usuário que utiliza o ônibus duas vezes por dia, de segunda a sábado, economizará mais de cem reais por mês no orçamento com a implantação do Cartão Tarifa Solidária!”, explicou a Prefeita de Saquarema, Manoela Peres.

É importante destacar que o CPF é necessário para a emissão do cartão. Mesmo as crianças, para possuírem o cartão, deverão ter o documento.

O benefício é válido apenas para as linhas do sistema de transporte municipal de Saquarema, sob responsabilidade da Rio Lagos. A expectativa da Prefeitura de Saquarema é de que 60 mil cartões sejam emitidos na cidade, beneficiando mais de 66% da população da cidade.

O outro lado da história

Usuários do transporte público de Saquarema questionam a situação do novo cartão, afirmando que em várias situações sequer existem horários disponíveis para alguns bairros da cidade e que, em outros, as linhas de ônibus estão totalmente deficitárias desde o início da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =