Praticante de parapente fica ferido após acidente no Parque da Cidade

Um atleta de parapente precisou ser resgatado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros após um acidente no final da manhã de ontem no Parque da Cidade, em Niterói. Segundo testemunhas o rapaz teria perdido o controle e se chocado com as copas das árvores. Este é o segundo acidente com praticantes da modalidade nos últimos dias. No último dia 22, Gabriel Monteiro Barros Patrocínio morreu após um acidente no Costão de Itacoatiara.

Segundo relatos, ele teria saltado da rampa do Parque da Cidade, por volta das 10h30, mas a cerca de 100 metros caiu em cima das árvores. A principal suspeita é que um defeito não tenha permitido que o equipamento abrisse por completo.

Por ser um local de difícil acesso, o homem precisou esperar por cerca de uma hora até a chegada do helicóptero. O corpo de Bombeiros confirmou o acidente, mas não divulgou o nome da vítima. Ele foi resgatado por paramédicos da corporação que estavam na aeronave.

Na manhã do último dia 22 um homem morreu ao sofrer um acidente durante um salto de parapente, no Costão de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Identificado como Gabriel Monteiro Barros Patrocínio, 31 anos, ele fez o último salto, na modalidade speed fly, por volta das 10h, e durante a realização de manobras teria batido numa encosta e rolado pelas pedras.

Bombeiros chegaram a resgatar o rapaz, com a ajuda de um helicóptero, mas ao chegar na areia ele já estava morto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =