Praia Clube São Francisco completa 61 anos de história

Pedro Conforte –

Uma ata escrita em papel de pão, em um bar em São Francisco em 12 de julho de 1958: este foi o início do Praia Clube São Francisco, que completa 61 anos nesta sexta-feira. Desde o seu início, milhares de pessoas passaram por suas dependências, que atualmente conta com mais de 1.500 associados e é considerado um dos maiores clubes do Estado. Com um passado rico e anos de experiência, o clube não ficou parado na história e a atual gestão mira no futuro. Para comemorar, neste sábado acontece uma festa com show de Fernanda Abreu, além de apresentação da Banda Brasília, na sede do clube.

“Um clube feito de familiares para familiares”, é como define o atual presidente executivo, Henrique Miranda Santos. “Meu pai foi presidente, eu cresci no clube e hoje tenho a honra de presidir também. Estamos pensando no futuro, na modernização para nossos filhos e netos estarem aqui, como estou atualmente. No pensamento de sustentabilidade, estamos trabalhando para implementar a captação de energia solar e de água, que além de andar junto com o pensamento do nosso mundo, tentamos diminuir as onerações dos nossos associados”, contou o presidente.
Jayr Lopes, ex-presidente do Conselho e atual conselheiro nato do Clube, conta que só é possível pensar no futuro porque foram 61 anos de muito trabalho e de uma história rica. “Um grupo de moradores da Rua Aimorés [São Francisco] se uniu para criar este projeto, que para época era audacioso, um clube que proporcionasse lazer e conforto para os moradores do bairro”, contou.

A primeira reunião aconteceu em uma casa no número 121, na Rua Aimorés, onde foi sua sede por dois anos. Em maio de 1960, o clube tomou posse do terreno à beira-mar na Estrada Leopoldo Fróes. Desde sua criação, as instalações foram crescendo e hoje conta com moderna infraestrutura e fomenta o esporte na região. Atual bicampeão estadual de bocha, a quadra do esporte foi modernizada, entregue no último mês e é considerada por atletas uma das melhores do Estado.

“Ao longo de 2019 estamos modernizando todo o complexo do clube, como a reforma do salão e da quadra de bocha, são alguns exemplos. No final do próximo mês será entregue a nova sauna masculina e até o final do ano será a feminina”, esclareceu o conselheiro Magno Vinicius Gonçalves.

Celebração de 61 anos
Para celebrar o aniversário do clube, no sábado a cantora Fernanda Abreu foi a convidada para embalar os convidados. Pelo seu estilo musical, foi chamada de “a mãe do pop brasileiro”. Além de cantora, é formada como bailarina profissional pelo Ballet Tatiana Leskova, tendo ingressado em duas companhias de dança antes da carreira musical. “A abertura do clube está marcada para 21 horas com o buffet Dom Lopes e Open Bar com coquetel. Sócios e não sócios são bem-vindos, será uma noite de festa e muita musica boa”, falou Paulo Henrique ‘Piu’ CerChari, diretor social do Praia Clube.

A classificação etária é 18 anos e os ingressos custam R$ 200 para sócios e R$ 250 para não sócios, o pagamento pode ser parcelado em seis vezes sem juros. O Praia Clube São Francisco fica na Estrada Leopoldo Fróes, 700, em São Francisco. Mais informações pelo telefone (21) 2711-6295.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *