Praça JK passará por reforma

Pedro Conforte –

A Praça Juscelino Kubitschek, no Centro de Niterói, projetada para ser um ponto turístico da cidade, vai passar por reforma. Quem passou recentemente pelo local já viu que tapumes foram instalados. A previsão é que a obra comece nos próximos dias. A praça projetada por Oscar Niemeyer vai receber nova iluminação, além de ter o forro existente substituído por placas de drywall. De acordo com a prefeitura, o investimento será de R$ 375 mil.

A Praça JK tem uma vista que compreende a orla de Niterói e do Rio de Janeiro, foi construída em cima da primeira garagem subterrânea da cidade, que também receberá intervenções. Serão instaladas proteções de vidro nas três entradas do estacionamento. Ela faz parte do Caminho Niemeyer, conjunto de equipamentos desenhados pelo famoso arquiteto.

Segundo a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa), após o início das obras, a manutenção deve ser concluída em 150 dias. Moradores e quem passava diariamente pelo local já pediam pela intervenção há algum tempo. “O teto já estava caindo e usuários de droga ficam aqui durante a noite. Espero que com a nova iluminação fique melhor para se passar por aqui”, contou Roberto Silva, de 32 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *