Poupa Tempo de São Gonçalo será reaberto até dezembro

Anderson Carvalho –

Boa notícia para os moradores de São Gonçalo e cidades vizinhas que chegaram a usar os serviços da unidade do programa Poupa Tempo, que funcionou até setembro de 2016 no terceiro piso do Shopping São Gonçalo, no bairro Boavista: a unidade será reativada no local até dezembro deste ano pelo Governo do Estado. A informação foi dada ontem pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda.

Lá voltarão a funcionar serviços como Correios, Detran, Defensoria Pública do Estado, Instituto Félix Pacheco (tirar documento de identidade), Jucerja, Procon Proderj, Rio Previdência e serviços de órgãos como as secretarias estaduais de Educação, Trabalho e Transportes, Prefeitura de São Gonçalo, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Companhia Estadual de Gás (CEG) e Banco Bradesco.

No último dia 22, o governador Wilson Witzel sancionou a lei 8317/19, publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado, que determina que os usuários do Poupa Tempo que estejam funcionando em shopping centers e outros estabelecimentos comerciais terão gratuidade nos estacionamentos desses locais. Pelo texto, os beneficiados deverão apresentar documento que comprove o período de permanência nos postos do Rio Poupa Tempo. O autor do projeto que deu origem à lei foi o ex-deputado José Luiz Nanci (PPS), atual prefeito de São Gonçalo.

“Estes postos estaduais prestam relevantes serviços públicos à população fluminense. Portanto, nada mais justo que os usuários desses órgãos fiquem desobrigados a dispor de recursos financeiros para pagamento do estacionamento”, justificou Nanci no projeto.
Até o fechamento da unidade, uma média de quatro mil pessoas eram atendidas por dia, segundo o Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *