Postos do Detran passam a ser pontos de vacinação contra gripe

Seguindo as determinações do governador Wilson Witzel e de todo o Governo do Estado do Rio no combate à propagação do coronavírus, o Detran decidiu suspender por tempo indeterminado todas as atividades a partir de ontem. Com a medida, o órgão liberará todas as suas unidades de vistoria para a vacinação ‘drive thru’, onde é permitida a aplicação da vacina sem que seja necessário sair do carro, e demais ações sociais que forem necessárias nesse período.

O fechamento das unidades também é uma forma de reforçar o compromisso do departamento com a preservação das vidas, evitando a propagação do coronavírus entre funcionários e clientes. Evitar a propagação maciça do coronavírus é hoje o principal objetivo de todas as autoridades responsáveis.

Os casos considerados de urgência são as segundas vias da identidade e habilitação para profissionais com atividades remuneradas, funcionários das áreas de saúde e segurança. Eles só poderão obter o novo documento em caso de perda, roubo ou furto. O atendimento também terá esquema especial, sendo realizado exclusivamente no prédio-sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas, 817, Centro do Rio.

As marcações para as urgências da habilitação e identificação civil serão feitas de segunda a sexta, das 8h às 18h, nos telefones: 3460-4040 e 3460-4041, na capital. No interior ligar para os números 0800 0204040 ou 0800 0204041. As emergências devem ser comprovadas com boletins de ocorrência, passagens ou outra documentação. No caso das habilitações também comprovar a necessidade com vínculo empregatício.

Para a segunda via da carteira de motorista, serão 40 agendamentos sempre às segundas-feiras, com 20 pessoas, das 10h ao meio-dia, e mais 20, de meio-dia às 14h. Não será permitida a entrada de acompanhantes no local do atendimento. As segundas vias da identidade também serão feitas exclusivamente no prédio-sede, na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio, após agendamento pelo telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 2 =