São Gonçalo amplia local de vacinação e inicia segunda dose

Trabalhadores da saúde e idosos que já tomaram a primeira dose da CoronaVac começam a receber a segunda dose do imunizante a partir de amanhã. A cidade ampliou para oito os locais de atendimento para vacinação, sendo três deles com drive thru. Eles funcionarão das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo retirou, na última sexta-feira (19), 11.980 doses da vacina Coronavac da Coordenadoria Geral de Armazenamento (CGA), no Barreto, em Niterói, sendo 10.720 para aplicação da segunda dose e outras 1.260 que serão para a primeira dose.


Foram incluídos o ginásio e o campo do Clube Mauá, no Centro, e o Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, exclusivos para drive-thru. O pólo sanitário de Rio do Ouro também voltará a vacinar. Além da segunda dose, a cidade começa a vacinar idosos com mais de 81 anos que são acamados ou têm mobilidade reduzida e são atendidos pela Estratégia Saúde da Família (ESF) em suas residências.

Só devem se dirigir a um dos pontos de vacinação aqueles que tomaram a primeira dose de CoronaVac em São Gonçalo e que já tenham 21 dias de vacinado. Para ser imunizado, deve-se ter em mãos o comprovante de vacinação da primeira dose de CoronaVac feito pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo. Não é obrigatório tomar a segunda dose na unidade em que foi aplicada a primeira vacina. Quem não tiver o comprovante não será vacinado.

Os que foram vacinados com o imunizante Oxford/Astrazeneca devem aguardar o intervalo da vacina, que ainda não está disponível.

Os idosos acamados ou com mobilidade reduzida, a partir de 81 anos, que são atendidos pela Estratégia Saúde da Família (ESF), serão vacinados em suas residências. O agendamento acontecerá pelos agentes de saúde pessoalmente.

 Locais de vacinação, das 8h às 17h

– Polo Sanitário Dr. Washington Luiz, Zé Garoto

–  Ginásio do Clube Mauá, Centro

– Umpa Nova Cidade

– Clínica Gonçalense do Mutondo

– Polo Sanitário Dr .Hélio Cruz, Alcântara

– Clínica da Família Dr. Zerbini, Arsenal

– Polo Sanitário Rio do Ouro

Pontos com drive thru

– Campo do Clube Mauá, Centro  

– Centro de Tradições Nordestinas, Neves (somente drive thru)

– Umpa Nova Cidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − seis =