Postos de saúde de Niterói restabelecem atendimentos

O atendimento nas Policlínicas Carlos Antônio da Silva (Centro) e Guilherme Taylor March (Fonseca) foi normalizado nessa quinta-feira (19), após dois dias que as unidades ficaram fechadas por causa do temporal de segunda-feira (16). A do Centro ficou interditada após a queda de uma árvore no pátio e a segunda por causa de vidros quebrados e uma parte do telhado que também ficou danificado.

Ao longo da semana pacientes que estavam marcados para consultas, que tentaram se vacinar ou marcar novos atendimentos médicos, encontraram os portões fechados. Esse foi o caso da manicure Sônia de Oliveira, 62 anos, que mora no Centro de Niterói e esteve no posto do bairro e não conseguiu tomar a quarta dose da vacina contra Covid-19. “Eu caminhei até o posto e ele estava fechado. Acho que faltou uma comunicação. Aí esperei a quinta-feira para conseguir tomar a minha vacina. Eu acho que esse posto burocratiza muito as coisas e tem fila para fazer cadastro, fila para carimbar a carteirinha e fila para tomar a dose”, pontuou.

Sônia de Oliveira

O aposentado Jorge Souza, de 84 anos, conseguiu ser atendido com a médica dermatologista na manhã dessa quinta-feira (19). “Eu fui bem tratado e gostei do atendimento. Eu não soube que o posto ficou fechado e ainda bem que tudo já foi normalizado”, contou. A dona de casa Flávia ribeiro, de 36 anos, esteve na unidade para levar a filha para vacinar e se assustou com o pátio da unidade que está interditado. “A árvore que caiu deixou uma parte central do pátio destruída. ela foi arrancada da raiz. O vento e a chuva foram muito fortes e fico imaginando se tivesse caído em cima de alguém. Seria uma tragédia”, comentou.

A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre os reparos nas unidades mas ainda não se manifestou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.