Posto de saúde é depredado em São Gonçalo

O Posto de Saúde da Família Adolfo Lutz, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, foi depredado na madrugada de ontem. Nada foi levado, mas os invasores vandalizaram várias salas de atendimento, desperdiçaram insumos e materiais hospitalares e sujaram toda a unidade. Por conta do estrago, os atendimentos foram suspensos por tempo indeterminado.

Nas redes sociais do posto de saúde a direção lamentou o ocorrido e pontou a seguinte nota:

“É com muita tristeza que informamos que nosso posto foi vandalizado e por este motivo as atividades estão suspensas por tempo indeterminado. Agora que o atendimento do dentista iria voltar acontece isso, infelizmente toda a população sai prejudicada”.

Nas fotos é possível ver o tamanho do estrago. Cadeiras foram sujas, a sala de atendimento odontológico foi completamente depredada, inclusive com materiais espalhados como seringas, por exemplo. Produtos e medicamentos foram jogados no chão, que ficou completamente manchado, além gastarem luvas descartáveis e materiais de limpeza.

Nessa mesma postagem muitos usuários do serviço público também comentaram sobre o vandalismo.

“Tô com coração doendo. Que tristeza. Meu Deus”, dizia uma das publicações.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo informou que repudia o ato de vandalismo ocorrido. A direção do posto ainda vai contabilizar os prejuízos, uma vez que nada foi furtado, mas insumos foram inutilizados. Todos os consultórios, incluindo o de odontologia, cozinha, sala de espera e banheiros, foram afetados.

“A unidade de saúde não funcionou nesta segunda-feira (ontem) para que fosse feita a limpeza no local. No entanto, não havia atendimento médico agendado. Importante destacar que a unidade de saúde não estava entre os três polos sanitários e duas clínicas municipais onde foram concentradas a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19. Desta forma, não há ligação entre o ato de vandalismo e o processo de imunização que está sendo realizado no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 14 =